F.A.Q.

F.A.Q. – Central Kart

 

Perguntas Frequentes:Membro do Central Kart  solucionando dúvida dos visitantes.

Desde que o site foi inaugurado em 2002, recebemos infinitos emails dos visitantes, muitas mensagens de apoio, críticas, sugestões, propostas de parcerias e dúvidas, muitas dúvidas. Ficamos contentes quando o pessoal entra em contato pedindo ajuda sobre alguma coisa relacionada com kart. Na maioria das vezes tentamos responder na maior boa vontade, sem a intenção de receber nada em troca, mesmo porque não temos como principal fonte de renda o site, temos nossos empregos como qualquer cidadão, o kart e as competições entram apenas como um hobby, que apesar de ser um hobby é levado a sério, principalmente o conteúdo que é publicado no site.

Enfim, fizemos um levantamento sobre quais são as dúvidas que mais aparecem em nossa caixa de email, veja abaixo algumas delas.

 

1. Vocês têm kartódromo/kart indoor?

Não, infelizmente ainda não. Em algumas páginas do site é possível encontrar citações e fotos de alguns kartódromos que temos amigos, parceiros ou alguma notícia, vai ver por isso o pessoal acaba confundindo.

2. O Central Kart faz anúncio/release/nota de pilotos?

No momento não, por enquanto resolvemos apoiar o kart amador somente os campeonatos e copas pelo Brasil.

3. Vocês recuperam Motoplat?

Não, somente selettra e PVL.

4. Vocês vendem peças de kart (ignição, pneu, chassis, volante, etc)?

Não. O que acontece é que às vezes temos umas peças usadas que podemos negociar, mas vendas não é o foco principal do site.

5. Vocês fabricam ignição própria?

Sim, fabricamos uma ignição especifica para o RD 135. Por enquanto devido a produção ser artesanal e muito pequena,  só vendemos para conhecidos aqui de Curitiba e que não tenham pressa.

6. A equipe de você contrata piloto iniciante?

Essa é uma questão curiosa, já recebemos algumas dezenas de emails de pessoas pedindo para fazer parte da nossa equipe, mandam currículo, dizem que tem experiência em kart indoor, querem participar de campeonatos profissionais, mas é assim, somos uma equipe familiar, como explicamos no início, temos o kart como hobby, um passatempo viciante. Não temos uma estrutura de equipe gigantesca (caminhão, vários chassis e motores, chefe de equipe, engenheiro, etc..). Então, como podem perceber, ainda não contratamos pilotos de fora. 🙂

7. Quero começar no kart, qual devo comprar? O que fazer antes de adquirir um kart?

Primeiro de tudo aprender o máximo possível sobre os tipos de karts que existem, os 2 e 4 tempos. Existem muitas diferenças entre esses 2 motores, desde o tamanho até a manutenção no dia a dia. Comece a frequentar os kartódromos, principalmente aos sábados e domingos, é nesse dia que muitos pilotos, preparadores, mecânicos, advogados, médicos, engenheiros, esposas, filhos, cachorros, gatos e papagaios vão para a pista.

Não adianta ir e ficar só olhando e babando, entre em contato com eles, faça perguntas, tire dúvidas. É óbvio que nesse ponto você vai achar pessoas com boa vontade e os com má vontade, nesse caso dê preferência para os gente boa, semelhante a nós aqui do Central Kart.

Visite as lojas da sua cidade e as que existem nos kartódromos e continue a fazer perguntas.

Pesar bem os prós e contras de cada informação recebida. Isso vai dar o conhecimento necessário para tomar posteriormente uma decisão.

No mínimo, adquirir conhecimentos básicos de mecânica. Muita da informação que um mecânico necessita, vem do piloto.

Peças inquebráveis: Logo no início você vai perceber que as peças de reposição não são baratas, e sempre tem um espertinho que sabe onde comprar peças boas e baratas, que segundo ele é melhor que a original. Aqui vai uma dica que funciona desde o seu primeiro dia no kart: TUDO no kart quebra! Repetindo: TUDO, simplesmente TUDO no kart quebra. Se o seu amigo vem te oferecer um parafuso que foi usado na NASA com material inquebrável vindo de Marte, duvide! Primeiro você testa no kart e depois do teste se não quebrar, aí sim é inquebrável.

Estar preparado para gastar algum dinheiro: este esporte infelizmente não é barato! E se nunca andou de kart ou tem pouca experiência… comece já a praticar!

8. Já que vocês apóiam o kart amador, podem me patrocinar?

Apoiamos com a divulgação de notícias, resultados e fotos de campeonatos.

9. O que preciso para montar um kart indoor?

Como respondemos na pergunta 1 que não temos kart indoor nem kartódromo, pode ser que a gente não seja o pessoal mais indicado para responder essa questão. O que pretendemos publicar aqui no site, é umas dicas apenas como usuário de kartódromo e kart indoor e não como administrador.

10. O que eu preciso fazer para participar de campeonatos?

Para correr de kart indoor: pouco dinheiro Participar de campeonato de kart indoor: algum dinheiro Participar de campeonato de kart amador: Ter o kart + dinheiro Participar de campeonato profissional: Ter o kart + carteira da federação + dinheiro + dinheiro + dinheiro + dinheiro.